sábado, 11 de julho de 2009

O que já sabemos sobre Epitaph One

Epitaph One é o 13º e último episódio da 1ª temporada de Dollhouse.

Esse episódio já originou muitas especulações sobre vários aspectos da série. O fato de a FOX não ter planos para exibir o episódio na TV fez surgir boatos de que ela seria cancelada. Felizmente, a 2ª temporada já está garantida.

LANÇAMENTOS E EXIBIÇÕES

Epitaph One será lançado oficialmente em 24 de julho, numa exibição exclusiva a participantes da feira San Diego Comic-Con, na cidade de San Diego, california, nos EUA. A exibição está prevista pra começar às 20:00h (horário de Brasília). Estarão presentes Joss Whedon (criador da série) e Eliza Dushku ("Echo", protagonista e produtora da série).

O episódio também estará presente no DVD e Blu-ray da 1ª temporada de Dollhouse. O box já está disponível para pré-venda em sites como Amazon.com. O seu lançamento será no dia 28 de julho.

E se você tem um cartão de crédito e vai ao San Diego Comic-Con ou conhece alguém que vai, pode garantir uma edição especial e limitada do DVD! Primeiro, você tem que fazer a encomenda nesse site: http://www.foxstore.com/dollhousecomiccon (é possível que seu cartão não funcione pra essa compra fora do país). Daí em diante, siga as instruçõs no site. Você ou seu conhecido vai poder retirar o DVD em algum dos 4 dias do evento (23 a 26 de julho).

ATORES CONFIRMADOS

Cuidado, muitos SPOILERS daqui pra baixo!
Todo o elenco fixo da 1ª tempoada aparece no episódio. Além deles, temos algumas participações especiais... e inclusive bem curiosas.

Abaixo eu vou listar todos os atores confirmados. Mas ainda não há confimação sobre os papéis de todos (nem mesmo do elenco principal).

Eliza Dushku (Echo/Caroline)
Harry Lennix (Boyd langton)
Enver Gojkaj (Victor)
Tahmoh Penikett (Paul Ballard)
Olivia Williams (Adelle DeWitt)
Dichen Lachman (Sierra)
Fran Kranz (Topher Brink)
Amy Acker (Claire saunders/Whiskey)
Reed Diamond (Laurence Dominic)

E estreiando em Dollhouse:
Felicia Day (Penny de Dr. Horrible, Vi de Buffy e hoje interpreta Codex em The Guild)
Adair Tishler (Molly Walker de Heroes)

ENREDO

Agora vem aquela parte cheia de SPOILERS que você tanto queria ver (ou não). Segure-se!

Epitaph One se passa no ano de 2019, 10 anos no futuro da série. O mundo enfrenta um cenário pós-apocalíptico após a tecnologia da Dollhouse ter sido abusada demais.

Este episódio é totalmente diferente dos outros, sendo carregado em mitologia sobre a série e assumindo um tom mais obscuro. Vai mostrar muito sobre o futuro de cada personagem, sem necessariamente explicar em detalhes o que aconteceu no meio do caminho.

Diferentemente dos outros capítulos, este gira em torno da personagem de Felicia Day, uma mulher que luta pela liberdade e deseja proteger a tecnologia da Dollhouse. Ela anda com um grupo de homens e mulheres fortemente armados.



Aparentemente ela e seu grupo encontraram a Dollhouse por acidente, esperando encontrar túneis do metrô ou esgoto nos subterrânoes de Los Angeles. A eletricidade no local está desativada. Eles se separam para explorar e procurar um gerador de energia para ativar. Após algum tempo, já com iluminação, o grupo encontra uma moça (um de seus membros) morta e Whiskey no seu estado "inativo". (descrição das cenas dos clips já liberados)



Segundo Felicia Day, Epitaph One previa-se que Epitaph One seria filmado em 6 dias, ao mesmo tempo em que filmavam o season finale Omega. Esse é um dos motivos por que o elenco principal aparece menos em Epitaph One dando espaço às participações especiais, eles também precisavam filmar as cenas do outro episódio praticamente ao mesmo tempo. Mas, segundo Maureen Ryan do Chicago Tribune, o elenco principal teve atuações incríveis no episódio e não é por isso que devemos esperar menos deles.

Também temos algumas curiosidades e spoilers um pouco vagos, mas nem por isso menos interessantes:

- Epitaph One vai deixar no ar a formação de um possível casal, mas segundo Maureen Ryan, não é dos mais óbvios. Quem serão? Caroline e Ballard? DeWitt e Dominic? Topher e Whiskey? Victor e Sierra? (bom, esse último já é manjado, né?)

- Segundo a EW.com, Caroline conseguiu sua personalidade própria de volta e escapou da Dollhouse com Paul. Agora, porém, nós os vemos de volta ao lar. E serão revelados mais segredos sobre Caroline.



- A fábrica mostrada em Omega servirá novamente como cenário em Epitaph One.

- DeWitt vai carregar uma arma.

- E finalmente teremos uma noção do famigerado verdadeiro propódito da Dollhouse.

CURIOSIDADES

Epitáfios são frases escritas geralmente sobre túmulos, para homenagear quem ali estiver sepultado. Dá o que pensar sobre o significado do título e desse episódio para a série como um todo.

Os roteiristas de Epitaph One, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, fizeram uma canção para o episódio, cantada por Maurissa. É possível que eles a disponibilizem antes da exibição no Comic-Con.

No DVD e Blu-ray, Epitaph One tem comentários dos roteiristas Jed Whedon e Maurissa Tancharoen.

A equipe de filmagem de Epitaph One foi a mesma da série 24 Horas. A equipe de Dollhouse estava ocupada gravando o season finale Omega.



Ao que tudo indica, Epitaph One será encarado como parte do universo oficial de Dollhouse, mesmo se passando num futuro agora tão distante. Poderemos ver nele relações tanto com a 1ª temporada. E, nas temporadas seguintes, haverá coisas que nos farão recordar fatos desse capítulo, de acordo com Joss e Eliza.

Faltam 12 dias para o início do Comic-Con, quando os primeiros sortudos pegarão os DVDs. E 13 para a primeira exibição oficial. Até lá, não duvido que surjam mais novidades. Então fiquem de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário